Bem vindos ao Nerd-Trap curta nossa pagina no facebook

09/10/2012

Politica... ( Apenas um desabafo ) Visão ou expressão do assunto vocês escolhem


Bom pessoal passamos por mais uma eleição um dia em que parte do brasil para . (nota . Por mais que brasil seja nome de um País não tenho firmeza pra escrever com letra maiúscula  o nome do nosso País que esta fazendo a gente passar vergonha perante o resto do mundo )

Bom com a historia aprendemos sobre como lutamos e conseguimos os nossos direitos e o ''ato'' de escolher alguém para estar a frente de nossos municípios , cidades e  estados  vem nos mostrando que não estamos preparados para escolhermos gente para tais cargos . Mas o porque dessa minha desconcordância simples , vivemos em um país onde a democracia  (nota. Democracia ;um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos ou propriamente dito o POVÃO, ) que colocamos em pratica vem nos mostrando que o POVÃO não esta preparado para escolher seus representantes políticos . Bom não vou transformar isso em mais um artigo ou postagem chata sobre politica tanto porque se as pessoas falassem mais sobre o assunto acho que muita coisa seria diferente .
O meu ponto de vista sobre o que está acontecendo se atribui ao fato de achar que pessoas que saem de suas casas em um domingo com a obrigação de votar não estão percebendo o tamanho do poder que tem nas mão, muitas delas nem sabem em quem votar não sabem o que seu candidato oferece não sabe nem se o seu candidato tem alguma experiencia para poder exercer a função a qual ele concorre . Vemos pessoas votar em candidatos apenas porque ele é engraçado ou porque ele é bonito ou porque ele é dono da padaria e faz um pão bom ...Acho que agora estão vendo onde eu quero chegar com esse desabafo .

O ponto mais injusto disso é ... Porque as pessoas que parecem mais preparadas para isso nunca ganhão uma eleição , vou apresentar algum casos.

-Em uma disputa entre uma pessoa que acabou de se formar em algum curso que possa ajuda-la a melhorar sua cidade ou estado nunca ganha daquele cara que investe em campanha usando coisas engraçadas ou fantasias ou ate mesmo musicas que não saem da cabeça da gente . vou mostrar o porque


.

Este é um candidato que usou uma campanha que eu nem preciso comentar nada para todos verem o meu ponto de vista. (veja esse artigo >>Candidatos que apelão em suas campanhas politicas.











Aqui vemos um grupo de jovens Apoiando uma campanha jovem .








Agora pergunto qual das imagens vistas ficaria na sua cabeça , responderei pela maioria aqui a primeira é claro ,isso se deve a falta de interesse do POVÃO de se esforçar um pouco para  saber mais sobre o seu candidato e na hora da escolha esse cara que uso de artifícios em sua campanha leva vantagem sobre uma pessoa que realmente esta preparado para o cargo disputado .
Vemos casos onde celebridades , cantores , humoristas e afins ganhão cargos políticos não estou sendo preconceituoso ou extremista ou qualquer argumento que usem para contradizer o que eu estou falando . Apenas acho que do mesmo modo em que uma empresa  procura os melhores e mais capacitados  funcionários para  exercer os cargos de alta responsabilidade o POVÃO deveria fazer o mesmo com seus candidatos , Não tem cabimento uma pessoa que nao capacitada tomar a frente dos nossos interesses , sim eu reconheço que a casos de pessoas que não fazia minima de por onde começar e hoje tem o reconhecimento pelos seus grandes feitos , mas isso é um tiro no escuro é o mesmo que ganhar em jogos de azar .

Saindo do ponto de vista não capacitado e entrando no ponto onde eu nem sei que Porcentagem eu uso para descrever isso mas digamos que 50% dos candidatos ( só um exemplo isso pode ser tanto pra mais como pra menos ) são corruptos e já concorrem com a intenção de roubar o dinheiro publico quase todos os dias vemos escândalos envolvendo políticos corruptos onde foi pego desviando dinheiro de não sei o que para não sei onde , políticos que se envolvem em campanhas suspeitas onde pedem voto em nome de outras pessoas que eles dizem  por a mão no fogo por eles falando que se a pessoa não for um bom político nunca mais votem nele e anos depois vemos essa Afirmação final de " Se ele não for um bom político NUNCA mais votem em mim" ou seja uma pessoa que alem de estar com escândalos ate o pescoço ainda tem a cara de pau de voltar na campanha seguinte como se nada tivesse acontecido e pede o voto das pessoas e não sei por qual motivo ou melhor não quero aceitar esse motivo ainda vota nesse candidato e poem na mão dele os nossos interesses .

Eu tenho tanta coisa para expressar sobre isso mas como eu não quero perder meu tempo como uma coisa que  eu to vendo que enquanto o brasil não acabar em mãos de outras potencias para impor um regime que poderia ser evitado ,  o POVÃO  não vai aprender ou não querem aprender -.-  .






Enquanto isso de pessoas desestruturadas pessoas corruptas que nos mesmos escolhemos estiverem a frente do brasil essa é a unica imagem que me vem na mente ....






Desculpa se ofendi alguém e me desculpa por me expressar dessa forma e digo que eu ainda me controlei para falar desse assunto que tanto nos atormenta . 















#NiLL










Nenhum comentário:

Postar um comentário