Bem vindos ao Nerd-Trap curta nossa pagina no facebook

15/02/2012

Survival Horror X Action Horror

Muitos acreditam, que apenas por ter zumbis, fantasmas e qualquer coisa que entre no gênero "terror", já se trata de um game Survival Horror.

Na verdade, há diferenças.

Podemos colocar como exemplo Resident Evil. O 1 ao 3 realmente era complicado "sobreviver" a um ataque em massa de zumbis, onde você possuía poucos recursos, ou tinha que andar muito para alcançar certos recursos como Herbal Heal ou Armas potentes e suas respectivas balas. Essa é a cracterística clássica de um Survival Horror, onde há mais monstros do que você pode lhe dar com apenas algumas balas de uma pistola 9mm.

Agora comparando com o 4 e o 5 de Resident, a história fica diferente, pois por mais que tenha mais monstros e a ambientação intensa, a quantidade de recursos para sobreviver é muito maior. Claro que se você tentar na dificuldade master, vai ter características de um Survival Horror mesmo, mas a característica de ter MUITAS armas e recursos de fácil acesso torna os Resident's 4 e 5 como Action Horror. O Action Horror apenas faz você massacrar de verdade.

Segue abaixo uma imagem realizada por uma revista virtual(que não lembro o nome) que encontrei em minhas pesquisas sobre o Survival Horror!
Espero que gostem!



Enfim, é só.
Como é a experiência de vocês com jogos desse gênero??
Comentem!!

Flw Nerdiada \o\



Um comentário: