Bem vindos ao Nerd-Trap curta nossa pagina no facebook

22/02/2012

Sonic, The Hedgehog

E sobre games velhos bons, tinha que ser o 1º de todos citados, Sonic, o ouriço.

Não tive uma infância marcada pelo Mário, mas o Sonic soube me fazer muito feliz, e como fez.



Meu primeiro Vídeo Game foi um Dynavision, aquele com 64  jogos e lembro-me que eu passava minhas tardes inúteis da minha infância morrendo de jogar Castlevania, até que eu conheci o Sonic pelo meu primo, e aí foi paixão a primeira vista. Um tempo depois, a mamis chega com o Megadrive do Show do milhão(já ganhei um milhão de tanto jogar e decorar as respostas kkkk) e assim veio o jogo da minha vida, Sonic The Hedgehog 1. Meu Deus, como me matei jogando aquele jogo, sem contar também Golden Axe, que logo mais terá seu lugar nessa seção.Mas a minha vida não estava completa, até que meu primo, que para mim era um Deus por zerar 3 vezes Sonic em um mesmo dia, me emprestou / deu sei la q poha resolveu, o cartucho do Sonic 2. Eu lembro inteiramente do dia, em que eu determinada, acordei umas 8 horas da manhã, tomei meu café da manhã, peguei meu cartucho, assoprei ele (\o/) e coloquei no vídeo game, ficando grudada no game até às 6 horas da tarde. 99 vidas adquiridas durante todas as fases. Arduamente jogando , com os olhos vidrados na minha tv de 14 polegadas , chegando à fase onde o Tails meu fiel companheiro pilota um avião simples, onde me deixava pegar moedas e matar inimigos sem me derrubar fielmente. Mas eu falhei. Perdi umas 40 vidas logo em seguida que tomei bordo da nave de meu pior inimigo Robotinik (ok era assim que chamava , agora não lembro se era por causa do desenho ou do meu primo). Ao alcançar uma das câmaras (a correta) do interior de sua nave, encontro meu inimigo que me toma ao menos 20 vidas tentando me impedir de prosseguir com uma arma um tanto quanto eficiente que não conseguiu me barrar. E assim fez o meu encontro com seu protótipo mais poderoso: O Sonic de Ferro. E assim perdi o meu restante de vidas. E por mais que eu tenha perdido, faltando pouquíssimo para derrotar meu pior inimigo , eu me senti vitoriosa simplesmente pelo fato de sabe como é difícil zerar um jogo SEM MEMORY CARD!!!

O tempo passou, e nos meus 16 anos descubro que existia um Sonic 2 pela plataforma G/Jenesis no DS e assim pude zerar e ver o que haveria após o Sonic de Ferro, pois eu nunca vi meu primo zerar!

Enfim e eh isso aí, se vocês querem saber minha opinião sobre o game que fez a minha infância esta é minha opinião.

Porém tenho que dizer que as "novas" versões de Sonic são péssimas(as de ps1 em diante) afinal eu tento jogar e não entendo a jogabilidade, e desde quando um ouriço vira lobo?? Sinceramente , quem iniciou sua saga com o game de Sonic a partir destes de ps1 em diante, não teve a verdadeira experiência de se zerar um game sem save, e ainda no nível de Sonic.

E que se dane quem não gosta de Sonic, ou vive com a rixa de "Mas o Mário é  melhor" Odeio comparações e o que tenho a dizer do nosso ouriço amigo é que é um game muito bom mesmo, onde tem uma interface simples e bonita, onde até as telas especiais que capturávamos as Esmeraldas do Chaos era muito legais (em especial a do Sonic 2).

Segue abaixo Um videozim que achei do Sonic 1 que só de ouvir a música dá saudades!!



E existem emuladores da Sega que podem ser instalados no PC para jogar Sonic e outros games do console! É só pesquisar!!

Flw aí nerdiada \o

Um comentário:

  1. poisé, é melhor os sonics antiginhos, eu ainda jogo, alías, tenho um mega drive, e tenho 3 fitas do sonic. u.u
    sonic o melhor :ppppppp

    ResponderExcluir